segunda-feira, 30 de abril de 2012

Que não sejamos mornos !

"Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente!
Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da Minha boca;"
Apc 3: 15 - 16

Deus retrata em apocalipse sobre as 7 igrejas "Éfeso (Apocalipse 2:1-7)", "Esmirna (Apocalipse 2:8-11)" , "Pérgamo (Apocalipse 2:12-17)", "Tiatira (Apocalipse 2:18-29)", "Sardes (Apocalipse 3:1-6)", "Filadélfia (Apocalipse 3:7-13)" e "Laodicéia (Apocalipse 3:14-22)", mas destaca as seguintes igrejas:
Éfeso =  é comparada  como água fria. É agradável beber, porém Deus rejeita.
Esmirna = é comparada com uma agua quente. É muito agrádavel tomar um banho ou uma sopá quente por exemplo em dias frios. Deus Aprova.
Laodicéia = é comparada como uma água morna. Que ao tomar nos causa náuseas e vômito. Como diz o versículo,  Deus reprova.


A Bíblia nos ensina que temos que ser Sim Sim ou Não Não, ou somos frios ou somos quentes, pois os mornos são rejeitados por Deus, não podemos ficar em cima do muro, pois Deus quer você por inteiro, quer que você seja um verdadeiro adorador, e a sua vida seja inteiramente dedicada a Ele, e assim suas atitudes possam ser o testemunho vivo de Jesus aqui na Terra. 

Por exemplo..

Eu odeio esperar. No volante, não quero ficar atrás de um carro andando 30 km/h. No supermercado, fico irritado quando a moça precisa trocar o papel do caixa justamente na hora que eu chego à frente da fila. No banco, perco paciência com as filas serpentinas. Sou como aquela pessoa ora a Deus, “Senhor, dá-me paciência, e eu a quero AGORA!”
Talvez fiquemos impacientes por causa de filas intermináveis e carros lentos. Mas o livro de Tiago consolava muitas pessoas que eram pobres, marginalizadas, perseguidas por serem cristãos (2:5-7). Precisavam de paciência para sobreviver as tribulações da vida.

Nossas atitudes possam ser exemplo para as pessoas que estão ao nosso redor, que possamos ser luz deste mundo, sal da terra, exemplos a ser seguidos. Temos que colocar em prática os frutos do espiríto que são:

Gálatas 5:22-23 nos diz: "Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio..." O fruto do Espírito Santo é o resultado da presença na vida do Cristão. A Bíblia deixa bem claro que todos recebem o Espírito Santo no momento em que acreditam em Jesus Cristo (Romanos 8:9; 1 Coríntios 12:13; Efésios 1:13-14). Um dos propósitos principais ao entrar na vida de um Cristão é transformar aquela vida. É a tarefa conformar-nos à imagem de Cristo, fazendo-nos mais e mais como Ele.





Vamos aprender a mudar as nossas atitudes diárias, fazendo como a igreja de Esmirna, a qual Deus aprovou pela suas obras, sua fé e persístência.

Se Jesus volta-se para buscar a sua igreja, como estaria a sua vida espiritual ("Fria", "Quente" ou "Morna") ?

Suas atitudes estão de acordo com o testemunho de Jesus aqui na Terra ?

Com toda a sinceridade do seu coração, você realmente quer servir a Deus ?

Se NÃO... Passe a ser FRIO !
Se SIM... Passe a ser QUENTE !

Porque os MORNOS serão VÔMITADOS !








Nenhum comentário:

Postar um comentário